Antaq regulamenta acordos para transporte hidroviário de cargas

Norma regula operações que já ocorriam e gera expectativa de redução de custos e aumento de eficiência.

Novo modelo: setor defende plano de concessões para hidrovias

Transportadores e administradores portuários sustentam que mudar gestão da malha hidroviária agilizaria intervenções para desenvolver o transporte por rio.

Estudo de macrologística indica obras prioritárias para escoamento agrícola do País

Estudo desenvolvido pelo Grupo de Inteligência Territorial Estratégica (Gite) da Embrapa elencou e hierarquizou uma série de obras prioritárias para ampliar a participação dos portos do chamado Arco Norte no escoamento da safra de grãos para o mercado externo. A aplicação de investimentos em obras estratégicas e o fortalecimento da logística na região seriam fundamentais para garantir a competitividade e a expansão da produção de grãos no Brasil nos próximos dez anos. O Arco Norte engloba todos os portos dos estados da região Norte e também o Maranhão.

Belém sedia Trans 2018

A capital paraense sedia, de 19 a 21 de junho, o VII Congresso e Feira Internacional de Transporte e Logística Sustentável da Amazônia – Trans 2018.O evento, organizado pelos Sindicatos das Empresas de Navegação Fluvial e Lacustre e das Agências de Navegação do Estado do Pará (Sindarpa), temcomo um dos palestrantes o diretor presidente da Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP), José Di Bella, que durante o 2º painel, no dia 20, fará a palestra “Entraves e gargalos que dificultam o desenvolvimento portuário regional e nacional”.

☎ (91) 3224-7164 / 3222-8609

✉ secretaria@sindarpa.com.br

➤ Travessa Quintino Bocaiúva nº 2301, Conjunto: 2702, Bairro: Cremação
Belém, Estado do Pará, CEP: 66045-315

Siga-nos

© 2018 - SINDARPA - Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial e Lacustre e das Agências de Navegação no Estado do Pará.