Image is not available
Arrow
Arrow
Slider

Estudo desenvolvido pelo Grupo de Inteligência Territorial Estratégica (Gite) da Embrapa elencou e hierarquizou uma série de obras prioritárias para ampliar a participação dos portos do chamado Arco Norte no escoamento da safra de grãos para o mercado externo. A aplicação de investimentos em obras estratégicas e o fortalecimento da logística na região seriam fundamentais para garantir a competitividade e a expansão da produção de grãos no Brasil nos próximos dez anos. O Arco Norte engloba todos os portos dos estados da região Norte e também o Maranhão.

A capital paraense sedia, de 19 a 21 de junho, o VII Congresso e Feira Internacional de Transporte e Logística Sustentável da Amazônia – Trans 2018.O evento, organizado pelos Sindicatos das Empresas de Navegação Fluvial e Lacustre e das Agências de Navegação do Estado do Pará (Sindarpa), temcomo um dos palestrantes o diretor presidente da Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP), José Di Bella, que durante o 2º painel, no dia 20, fará a palestra “Entraves e gargalos que dificultam o desenvolvimento portuário regional e nacional”.

Só polícia hidroviária pode dar segurança à navegação na Amazônia

Só polícia hidroviária pode dar segurança à navegação na Amazônia

EM DESTAQUE 12 Janeiro 2024
Afirmação é do presidente de entidade nacional de navegação O presidente da Associação Brasileira de Navegação Interior (Abani), armador Dodó Carvalho, disse hoje (9) que só a criação de uma…
SAIBA MAIS

ATENDIMENTO

Fone: (91) 3117-3767

End.: Travessa Quintino Bocaiúva nº 2301, Conjunto: 2702, Bairro: Cremação
Belém, Estado do Pará, CEP: 66045-315

E-mails:
secretaria@sindarpa.com.br
financeiro@sindarpa.com.b

 
 
 
 

Siga-nos

© 2022 - SINDARPA - Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial e Lacustre e das Agências de Navegação no Estado do Pará.

Powered by Emanoel Pinheiro